Atendimento: (32) 3333-2484 / (32) 3333-1302

Serviços

 

Somos um laboratório químico-farmacêutico, especializado em análises físico-químicas e microbiológicas em medicamentos, cosméticos, alimentos, ambientes e águas.

Saiba mais sobre os nossos serviços.

Análises em águas

Análises em águas

O monitoramento da qualidade da água é de fundamental importância para obtenção de produtos dentro dos padrões exigidos pelo mercado e para a saúde daqueles com quem convivemos, seja no ambiente empresarial ou em nossos lares. Realizamos análises físico-químicas e microbiológicas em diversos tipos de águas, para diferentes aplicações, a pessoas físicas e jurídicas.

• Água de abastecimento (potável), poços artesianos, purificada (osmosificada, destilada e deionizada), piscina, reagente, hemodiálise, etc.

Análise em medicamentos e cosméticos

Análise em medicamentos e cosméticos

• Atendimento às necessidades de indústrias e farmácias magistrais.

Realizamos todas as análises necessárias para o cumprimento das exigências de controle de qualidade estipuladas nas RDC 67/2007 e 87/2008 (Anvisa). Para detalhes, entre em contato conosco e peça um orçamento.

Realizamos uma gama diversa de análises físico-químicas e microbiológicas aplicadas a medicamentos, matérias-primas, produtos cosméticos e ambientes. Incluem-se validações de processos de higiene e limpeza, testes de desafio, swabs, consultorias e diversos tipos de ensaios aplicados ao monitoramento contínuo da qualidade. Para detalhes, entre em contato conosco e peça um orçamento.
Análises de alimentos

Análises de alimentos

Realizamos análises físico-químicas e microbiológicas em uma vasta gama de alimentos – leites e derivados, bebidas, carnes, insumos e ingredientes alimentícios, refeições prontas, mel, cafés, produtos rurais e artesanais, doces, dentre outros.

Demais serviços

Demais serviços

• Teste de desafio de conservantes, monitoramento ambiental, validação de processos de higiene e limpeza, consultorias, treinamentos, dentre outros.

Consiste no monitoramento da qualidade do ar e da eficácia da limpeza do ambiente como um todo, de equipamentos e de pessoas. Pode ser realizado para o controle ou alerta para tomada de ações.

O monitoramento ambiental é utilizado e também recomendado para estabelecimentos em que a qualidade do ar e a boa higienização dos equipamentos, superfícies e pessoas são pontos críticos do negócio nos processos de fabricação ou prestação de serviços.

Para realização deste controle, a Quallità realiza análises microbiológicas por meio da exposição de placas contendo meios de cultura específicos para os microrganismos pesquisados. Além disso, podem ser feitas coletas por swabs de superfícies, pessoas e equipamentos para identificação da carga microbiana presente nestes.

A validação de processos de limpeza consiste na evidência documentada de que o processo de limpeza utilizado produz os resultados esperados, não deixando que ocorram contaminações cruzadas nos equipamentos utilizados para fabricação ou manipulação de diferentes produtos. Para execução deste serviço, são realizadas coletas periódicas (por meio de swabs) das superfícies de equipamentos e enviadas ao laboratório para doseamento dos princípios ativos das substâncias neles fabricadas. Seu objetivo é garantir que contaminações cruzadas não ocorram entre um processo de manipulação/fabricação e outro. A validação de processos de limpeza é recomendada a farmácias de manipulação e indústrias farmacêuticas e cosméticas que desejam atestar a eficácia da limpeza realizada nos equipamentos utilizados em seus processos produtivos.
O teste de eficácia do sistema conservante, também conhecido como teste de desafio microbiológico ou challenge test, tem como objetivo final determinar a resistência de um produto ou material à contaminação microbiana, refletindo diretamente a eficácia do sistema conservante. Por meio deste teste, é possível verificar se a dosagem de conservante está adequada ao produto final e se o produto está apto a resistir às intempéries na qual será submetido, durante o período de sua validade.