Atendimento: (32) 3333-2484 / (32) 3333-1302
Blog
10/09/2018

Principais diferenças entre equipamentos de purificação de água

Você conhece as diferenças entre os diversos tipos de equipamentos de purificação de água utilizados em farmácias magistrais?

* Clique aqui para assistir ao vídeo no Youtube.

Neste vídeo explicamos as principais diferenças entre deionizadores, destiladores e equipamentos de osmose reversa.

Deionizadores

Os deionizadores produzem água purificada através do deslocamento de cargas elétricas entre a resina de troca iônica e os minerais presentes na água de abastecimento. Produzem água de boa qualidade físico-química, mas de baixa qualidade microbiológica, pois não possuem filtro microbiológico. Além disso, os próprios poros da resina favorecem o crescimento microbiano em seu interior.

Destiladores

Os destiladores produzem água purificada por meio da separação entre os componentes sólidos presentes na água e a água em si. A água é aquecida até ebulição e posterior condensação. Ao ser resfriada, ela volta ao estado líquido sem os componentes sólidos iniciais. Os destiladores produzem água de boa qualidade microbiológica, mas de razoável qualidade físico-química.

Osmose reversa

Já a osmose reversa produz água purificada por meio da retenção do soluto numa membrana semipermeável. Para tal, é empregada uma pressão que permite a passagem da água e retém, na membrana, o soluto, que pode ser íons, vírus, orgânicos, bactérias, dentre outros. A osmose reversa produz água de boa qualidade físico-química e microbiológica.

Bom, espero que tenham gostado do nosso vídeo e que suas dúvidas tenham sido sanadas! Compartilhe esta mensagem e curta Quallità Controle no FacebookYoutube, Instagram e IGTV!

Por Fernanda Carvalho, Responsável Técnica – Quallità-Renylab Controle da Qualidade.

Compartilhe:

Leia também