Atendimento: (32) 3333-2484 / (32) 3333-1302
Blog
23/04/2021

Farmácias de manipulação crescem 8% no primeiro trimestre de 2021

Ótima notícia para o setor Magistral – e para nossa economia, certamente!

Segundo publicações de O Globo e Panorama Farmacêutico, Dados da ANFARMAG apontam um aumento de 8% nas vendas em farmácias de manipulação no primeiro trimestre de 2021, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Confira na íntegra a matéria publicada no site Panorâma Farmacêutico:

De forma geral, os parâmetros refletem aumento de vendas de medicamentos e produtos complementares, incluindo álcool em gel e vitaminas para aumento da imunidade. Entre maio e julho de 2020, os números indicaram uma elevação da venda de produtos manipulados, com índices que variam entre 20% e mais de 50% do volume de comercialização.

Os dados gerais de dezembro, em comparação com os meses anteriores, demonstraram aumento superior a 50% do volume de produtos comercializados em 2,8% das farmácias de manipulação; crescimento de 20% a 50% foram registrados em 11,2% dos estabelecimentos; e houve crescimento de até 20% para 45,8% das empresas. Os números de elevação da demanda representam, no total, a resposta de cerca de 60% dos entrevistados, que afirmaram que o período foi de alta nas vendas das fórmulas.

Ainda segundo Fiaschetti, os farmacêuticos do segmento magistral estão sendo demandados por instituições de saúde para o fornecimento de formulações. “As farmácias de manipulação atendem pacientes acamados e entubados. Há um atendimento direto à nossa população e, obviamente, disponibilizamos aos profissionais médicos uma ampla possibilidade de medicamentos e formulações, além das demais instituições do país para que, conjuntamente, possamos enfrentar os difíceis dias que estamos enfrentando”, ressalta.

Fontes: Panorama Farmacêutico e O Globo.

Siga @quallitacontrole em nossas redes sociais: Facebook, YouTube e Instagram.

Compartilhe:

Leia também